terça-feira, 13 de maio de 2014

Kettlebell

Exercícios com Kettlebell desenvolvem flexibilidade, força e resistência.




O kettlebell é uma bola oca de ferro fundido com uma haste e pesos variados.

Surgiu na Rússia onde era usado como contrapeso em balanças nas feiras, porém eles também usavam em disputas para mostrar quem era o mais forte arremessando para o alto. Como seu formato lembra o de uma chaleira recebeu o nome de Kettlebell, pois kettle significa chaleira em inglês.

Na atividade física são usados principalmente movimentos pendulares e segundo o americano Steve Cotter, presidente e fundador da Federação Internacional de Kettlebell e Fitness (IKFF), quem praticar rotinas com o Kettlebell durante 20 minutos, três vezes por semana, poderá notar resultados a partir de duas semanas e atingirá um bom nível de condicionamento depois de seis meses.

“Comecei a me exercitar com kettlebell na época da faculdade, pois havia parado com as artes marciais por não ter mais tempo. O Kettlebell é muito prático e consegui recuperar meu condicionamento físico”, conta Cotter.

Essa modalidade é de alta intensidade e por isso é necessário que o aluno já tenha um certo condicionamento físico, o kettlebell fortalece especialmente pernas e glúteos, além de tonificar o músculo dos braços, esse é o motivo de ser tão popular entre as mulheres.

Vale salientar que pessoas com algum problema de saúde, hipertensão, doenças cardiovasculares e doenças crônicas, como restrições de mobilidade por conta da coluna e joelho, devem sempre consultar um médico antes.

Por questões de segurança, procure orientações de um profissional, caso decida por esta modalidade.


 http://www.ciaathletica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário