terça-feira, 6 de maio de 2014

A Auto-sabotagem é o inimigo número um da sua dieta.



Você sabe o que é auto-sabotagem? 

Auto-sabotagem é agir contrário aos seus próprios interesses. 

A maior parte das pessoas que age desta forma nem percebe e isso gera o sentimento de incapacidade. Uma pessoa pode se sabotar em diversos aspectos, porém um muito comum é relacionado a alimentação, pois um grande número de pessoas que iniciam uma dieta não conseguem dar continuidade a ela. 

Aqui vou dar algumas dicas de alguns hábitos que você pode adquirir para ajudar a vencer essa etapa. 

1º Passo: Tomar consciência do real motivo pelo qual você não consegue seguir com a dieta. 

Existem dietas difíceis de serem seguidas devido a reeducação alimentar ser muito diferente do que você estava acostumado, quando é esse o caso, é natural que você encontre dificuldades, e muitas vezes vale conversar com seu médico sobre suas dificuldades antes de desistir da dieta, porém se não está enquadrado neste caso, é preciso avaliar se você está encontrando dificuldades reais ou se está colocando empecilhos para não seguir a diante. 

2º Passo: Comprometa-se a não parar nos primeiros obstáculos. 

É natural que enfrente dificuldades, afinal você decidiu mudar e mudança requer esforço. Procure exemplos de pessoas que passaram o mesmo que você e conseguiram alcançar seus objetivos e nunca esqueça o motivo pelo qual resolveu mudar sua alimentação, pois vai lembrar que todo esse esforço será bem recompensado no final. 

3º Passo: Mude a forma de falar. 

Fale sempre sobre aquilo que você vai conseguir quando atingir a meta proposta, o pensamento deve ser sempre positivo porque se você realmente quiser vai conseguir. 

4º Passo: Quando estiver perto de cometer algum ato contra você mesmo seja realista. 

Não admita se boicotar, quando estiver prestes a cometer qualquer ato contra você mesmo, seja realista, veja como você era, o resultado que já conseguiu e o que pode conseguir se não sair da dieta. Lembre-se um deslize pode ser contornado, mas muitos deslizes deixam de ser apenas uma exceção e viram hábitos. 

Espero ter ajudado você a se motivar e lembre-se: “...Missão dada é missão cumprida!” 

Fonte: http://www.dicasdetreino.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário