terça-feira, 16 de agosto de 2011

XV Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro





A XV Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro será realizada no dia 21 de agosto de 2011, com 21,097 metros de percurso. A largada será Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo com expectativa de participação de mais de 21.000 corredores de todo o mundo.


A Meia do Rio tem a mesma estrutura operacional que as provas internacionais, desde a hidratação, segurança e apoio médico. A cada ano o crescimento da prova é evidente e esperamos outra grande festa da qualidade de vida no Rio de Janeiro.


O percurso de 21.097 metros é totalmente fechado para o trânsito, com cerca de 800 pessoas trabalhando apenas na área de segurança (policiais militares, policiais e engenheiros de trânsito e guardas metropolitanos).


Os atletas saem da Praia de São Conrado e chegam no Aterro do Flamengo.


O percurso passa por cartões postais como as praias do Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo.


A Meia maravilhosa do Brasil é a do Rio. Participei das edições de 2009 e 2010. Meu melhor tempo nessa prova foi no ano passado com 1h55min47s.


A expectativa para esse ano é baixar ainda mais esse tempo. Até porque, já corri 21,1 km em 1h50min10s, na Meia maratona do Recife em 2010, Naquela ocasião, estava um pouco machucado, com uma fascíte plantar e tive que reduzir o ritmo nos quilômetros finais.


Espero correr bem perto de 1h45min na Meia do Rio, o que vai exigir um pouco mais de meu físico. É, de fato, um grande desafio, mas se correr num ritmo bom no início da prova será possível chegar nessa marca no final do percurso.


De qualquer forma, só o fato de ir para o Rio de Janeiro já é motivo de alegria. Adoro a cidade e não me canso de apreciar suas belezas.


As inscrições ainda seguem abertas no site. www.yescom.com.br/ até 17 agosto. A primeira largada da Meia do Rio é a feminina, às 8h35m. Às 8h58m largam os homens do pelotão de elite para os 21.097m de percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário