TIPOS DE TREINOS


CORRIDA

A corrida tem benefícios incontestáveis premiando seus adeptos.Diminuindo as taxas sanguíneas de mau colesterol (LDL) e estimula a produção do bom colesterol.( HDL). Fortalece ossos prevenindo osteoporose. Ajuda a controlar o estresse . Torna o sono mais agradável. Diminui a ansiedade o organismo melhor condicionado, melhor oxigenado permite uma vascularização do cérebro muito mais eficiente e por conseqüência aumentando o grau de agilidade do raciocínio e sua função intelectual, levando a um melhor desempenho nas tarefas e atividades que exigem discernimento, reflexão, análise e solução de problemas, maior agilidade para tomadas de decisão. Além disso o individuo praticante da corrida de longa distancia esta adquirindo longevidade, conseqüentemente uma saúde diferenciada.

FUNCIONAL

É um método de treinamento de força que se baseia no princípio da instabilidade mecânica para gerar estímulo sensorial através do centro de força do corpo: abdômen - lombar, que possui importante função na manutenção da postura e prevenção de doenças. Acrescenta-se ao mesmo exercício instabilidade, o que recruta mais fibras musculares e de forma mais global e intensa, aumentando a dificuldade do exercício e conseqüentemente o gasto calórico.

EXPRESS


Mais do que nunca, hoje o tempo é algo muito precioso e fica difícil fazer uma pausa na correria do dia a dia para cuidar de si mesmo. Da mesma forma, muitas vezes não conseguimos encontrar motivação para treinar após um dia intenso de trabalho. E foi à partir dessas premissas que a equipe da TREINO E MOTIVAÇÃO criou o treino Express, um programa para pessoas com tempo restrito ou com falta de motivação, onde é trabalhada uma série rápida e eficaz de exercícios aeróbicos, de resistência muscular e de flexibilidade.


A divisão do tempo entre os exercícios é feita pelo professor de acordo com as necessidades de cada cliente. Em apenas 30 minutos você pratica várias atividades e cuida do seu bem-estar garantindo a qualidade de vida que seu dia precisa.